FAZEMOS POR SI!
COLOCAÇÃO DO IMÓVEL
Caso o imóvel esteja devoluto ou que um inquilino saia e seja preciso recolocar o imóvel no mercado, podemos utilizar a nossa base de dados bem como utilizar alguns dos sites mais procurados a nível nacional e/ou recorrermos a parceiros especializados na área da mediação tendo sempre como objetivo a celeridade do processo.
O objetivo da Via Simples é igual ao do proprietário, pois a empresa só ganha a sua taxa de serviço mensal quando o imóvel está arrendado.
O objetivo da Via Simples é igual ao do proprietário, pois a empresa só ganha a sua taxa de serviço mensal quando o imóvel está arrendado.
COBRANÇA DE RENDAS E EMISSÃO DE RECIBO
Cobramos a renda ao inquilino, com a emissão do respetivo recibo.
Após confirmada a transferência do inquilino depositamos-lhe o valor na conta bancária indicada, deduzidas das despesas fixas (Condomínio, Taxa de Gestão, etc.) e pagamentos que venham a ser previamente combinados e aceites pelo proprietário (Reparações, Manutenção, etc).
As transferências serão feitas até 3 dias uteis após o recebimento, tendo como limite máximo o 3º dia útil após a data legalmente prevista (dia 8 de cada mês).
Qualquer outra data será sempre com conhecimento e autorização prévia do senhorio.
Envio do relatório trimestral de atividade.
Após confirmada a transferência do inquilino depositamos-lhe o valor na conta bancária indicada, deduzidas das despesas fixas (Condomínio, Taxa de Gestão, etc.) e pagamentos que venham a ser previamente combinados e aceites pelo proprietário (Reparações, Manutenção, etc).
As transferências serão feitas até 3 dias uteis após o recebimento, tendo como limite máximo o 3º dia útil após a data legalmente prevista (dia 8 de cada mês).
Qualquer outra data será sempre com conhecimento e autorização prévia do senhorio.
Envio do relatório trimestral de atividade.
ATUALIZAÇÃO DE RENDAS
Fazemos a atualização anual da renda de acordo com o coeficiente legal estabelecido.
Procedemos à atualização das rendas de acordo com a nova lei do arrendamento (NRAU novembro 2012)
A decisão de fazer qualquer atualização de rendas cabe sempre ao proprietário.
Qualquer decisão por parte do proprietário na atualização da renda terá que ser feita por nós ao inquilino respeitando os prazos legais e garantir que este tomou conhecimento.
Procedemos à atualização das rendas de acordo com a nova lei do arrendamento (NRAU novembro 2012)
A decisão de fazer qualquer atualização de rendas cabe sempre ao proprietário.
Qualquer decisão por parte do proprietário na atualização da renda terá que ser feita por nós ao inquilino respeitando os prazos legais e garantir que este tomou conhecimento.
REPRESENTAÇÃO NO CONDOMÍNIO
Substituímos o proprietário no contacto com a administração do condomínio, bem como nas reuniões de condomínio sempre que se ache necessário, em face aos assuntos a tratar na reunião serem, ou não, importantes e com consequências diretas para as frações que representamos
As convocatórias, bem como relatório e contas, sempre que antecipadamente nos forem facultados, ou qualquer outro documento recebido da Administração do Condomínio, serão previamente enviadas ao proprietário, para ele tomar conhecimento e poder antecipar qualquer decisão sobre determinado ponto que vai ser tratado e informar-nos dessa decisão.
Qualquer decisão importante que venha a ser tomada, antes de emitirmos o parecer, falaremos com o proprietário.
As atas das assembleias também serão enviadas ao proprietário.
As convocatórias, bem como relatório e contas, sempre que antecipadamente nos forem facultados, ou qualquer outro documento recebido da Administração do Condomínio, serão previamente enviadas ao proprietário, para ele tomar conhecimento e poder antecipar qualquer decisão sobre determinado ponto que vai ser tratado e informar-nos dessa decisão.
Qualquer decisão importante que venha a ser tomada, antes de emitirmos o parecer, falaremos com o proprietário.
As atas das assembleias também serão enviadas ao proprietário.
SEGURO DE RENDA
No caso da contratação do Plano Valor Seguro, a Via Simples compromete-se a realizar um seguro de proteção de rendas e manter atualizado o pagamento do respetivo prémio, sendo a pessoa segura o inquilino e o beneficiário o proprietário.
O pagamento das rendas está condicionado aos requisitos da companhia de seguros, pelo que aconselhamos a que o proprietário leia todas as condições relativas à apólice contratada.
O pagamento das rendas está condicionado aos requisitos da companhia de seguros, pelo que aconselhamos a que o proprietário leia todas as condições relativas à apólice contratada.
ATIVAÇÃO DA PROTEÇÃO CONTRA DEGRADAÇÕES
Na assinatura do contrato de gestão, o proprietário deve fornecer uma cópia da apólice do seguro multirriscos do imóvel sobe gestão. Em situações de ocorrência de sinistro a empresa intervêm junto da seguradora no acionamento da proteção contra degradações que esteja consagrada no seguro contratado.
*válido para a subscrição do plano Valor Seguro
ESCRUTÍNIO DE POTENCIAIS INTERESSADOS
Embora seja nossa prioridade a rápida colocação do imóvel, essa colocação deve ser feita com responsabilidade.
Assim, temos o cuidado de minimizar ao máximo o risco de incumprimento, por reunirmos e analisarmos a documentação como prova de rendimentos e capacidade financeira tanto dos inquilinos como dos fiadores,
Mais uma vez sempre que houver algum problema de recebimentos de renda a empresa deixa de receber a sua taxa de serviço mensal.
Assim, temos o cuidado de minimizar ao máximo o risco de incumprimento, por reunirmos e analisarmos a documentação como prova de rendimentos e capacidade financeira tanto dos inquilinos como dos fiadores,
Mais uma vez sempre que houver algum problema de recebimentos de renda a empresa deixa de receber a sua taxa de serviço mensal.
TRANSFERÊNCIA DE CONTRATOS ÁGUA, LUZ E GÁS
Nos imóveis com contratos de água, luz e gás ainda ativos em nome do proprietário, damos apoio e asseguramo-nos que serão passados para o inquilino. Garantimos que a responsabilidade futura sobre estes contratos não é do proprietário (consumos não liquidados pelos inquilinos).
GESTÃO DE OBRAS E REPARAÇÕES
Na gestão de obras e reparações, avaliamos a situação, verificamos se essa reparação é de responsabilidade do proprietário ou do inquilino.
Se a responsabilidade for do proprietário, procedemos à orçamentação que será apresentada e após decisão procedemos à adjudicação e reparação. Verificamos se a situação ficou resolvida e procedemos ao pagamento da mesma dentro dos termos já previamente definidos e acordados com o proprietário, tudo de modo a que não tenha qualquer preocupação.
Se a responsabilidade for do proprietário, procedemos à orçamentação que será apresentada e após decisão procedemos à adjudicação e reparação. Verificamos se a situação ficou resolvida e procedemos ao pagamento da mesma dentro dos termos já previamente definidos e acordados com o proprietário, tudo de modo a que não tenha qualquer preocupação.
ELABORAÇÃO DO DOSSIER FISCAL
No 1º Quadrimestre do ano elaboramos o dossier fiscal respeitante ao imóvel para preenchimento do anexo F do IRS.
GESTÃO DE CORREIO
Nos casos em que o proprietário sai do imóvel e não consegue atempadamente alterar toda a correspondência recolhemos, durante os primeiros 3 meses, a correspondência enquanto o imóvel não tiver um inquilino.
GESTÃO DE QUEIXAS E RECLAMAÇÕES
Caso surja qualquer queixa ou reclamação, ela é sempre reportada à Via Simples para procedermos à sua resolução.
Temos sempre como principal objetivo promover relações duradouras, aumentando assim a satisfação do inquilino e como consequência a sua permanência no imóvel garantindo desta forma uma maior rentabilidade do proprietário.
Fique descansado nós tratamos de tudo por si.
Temos sempre como principal objetivo promover relações duradouras, aumentando assim a satisfação do inquilino e como consequência a sua permanência no imóvel garantindo desta forma uma maior rentabilidade do proprietário.
Fique descansado nós tratamos de tudo por si.
VISTORIA AO IMÓVEL
Procedemos a vistorias periódicas ao imóvel, assegurando-nos que a sua utilização e conservação estão a ser asseguradas e no caso de ser detetada alguma anomalia ela venha a ser resolvida e não agravada no tempo., com um menor custo de manutenção da mesmo.
DÚVIDAS?
Coloque-nos a sua questão, sem compromisso.
Nós podemos ajudar.